Foto: Pedro Piegas (Diário)
Outra frente fria está prevista para sexta-feira, mas no final de semana o sol volta a dar as caras e a temperatura cai
É melhor ir se programando, o guarda-chuva vai ser um acessório indispensável, pelo menos até sexta-feira, para muita gente. É que segundo a Somar Meteorologia,ela continua em todas as regiões do Rio Grande do Sul. A primeira frente fria que trouxe essa instabilidade ainda está atuando em todo o Estado.
- A nebulosidade vai continuar em todo território gaúcho, a chuva pode chegar a qualquer momento. A temperatura vai continuar nessa gangorra, oscilando bastante. É natural que antes de o sistema avançar, tenha registro de vento e calor, depois os termômetros diminuem com a potencialização da chuva - explica Amanda Souza.
Chuva forte prejudica via, e ônibus não pode realizar itinerário
Ainda conforme a meteorologista, durante a semana, não estão descartadas fortes rajadas de vento, descarga elétrica e granizo. De acordo com a defesa civil estadual, a metade sul do Estado deve registrar os maiores acumulados de chuva e os rios como Ibicuí, Santa Maria, Vacacaí-Vacacaí Mirim, Camaquã, Mirim-São Gonçalo e Baixo Jacuí podem ficar mais cheios do que o normal.
O tempo seco deve aparecer no final de semana quando a frente fria se afasta e o sol se aproxima, quando as temperaturas começam a cair por causa de uma massa de ar seco e frio ingressa sobre o Rio Grande do Sul.
AS TEMPERATURAS
Quarta -feira
- Mínima - 13°C
- Máxima 18°C
Quinta -feira
- Mínima - 13°C
- Máxima - 17°C
Sexta -feira
- Mínima - 12°C
- Máxima - 18°C